sábado, 3 de abril de 2010

La Pasíon

Merecidamente, O Segredo dos Teus Olhos levou o Oscar de Filme Estrangeiro em 2010 para a Argentina. Um crime brutal no auge do Governo de Isabelita Peron entrelaça a vida dos cinco personagens principais entre 1974 e 1999, revelando perdas, paixão, amores, crime e castigo, solidão, amizade, num jogo entre o presente e o passado.
Um homem pode mudar de casa, de emprego, de amor, de religião, de deus mas nunca da paixão! Essa é uma das cenas mais impactantes do filme estrelado com maestria por Ricardo Darin (de O Filho da Noiva) e pela maravilhosa Soledad Villamil.
Um policial sem perseguições, sem bombas e tiros e que lentamente vai instigando o espectador até um final bombástico e seco. Uma obra prima porteña!
O filme foi um grande sucesso em seu país, com co produção argentina e espanhola e com a direção segura de Juan Jose Campanella.
Além do Oscar, o filme ganhou vários prêmios em seu país e o GOYA (Oscar Espanhol) para melhor filme hispano americano e Atriz revelação (Soledad Villamil) e o Festival de Havana nas categorias de diretor, ator, trilha sonora, prêmio especial do Juri e do Público!

Nenhum comentário:

Postar um comentário